... ...

Dia da Informática

Conferir e-mails, verificar mensagens e até pedir comida por delivery se tornou um hábito comum para a maioria das pessoas. Tudo isso só foi possível graças aos avanços, vantagens e facilidades que a informática trouxe para nossas vidas.

Temos visto, ao longo dos anos, a evolução da informática por meio de hardwares, softwares, programas e a própria internet. Uma ascensão tecnológica que provocou mudanças de hábitos, transformações culturais e que continua refletindo em nosso modo de viver e trabalhar.

Para comemorar o Dia da Informática – 15 de agosto –, preparamos um artigo com algumas curiosidades sobre essa ferramenta essencial em nosso cotidiano.

DO LIVRO AO BANCO (DE IMAGENS)

Até a chegada da internet no Brasil, no início dos anos 1990, a escolha das imagens era feita manualmente em catálogos fotográficos. Um exercício de muita paciência para encontrar a foto ideal para um projeto. Hoje em dia, em poucos minutos navegando na internet, é possível descobrir vários bancos de imagens com produções em alta resolução e muitas vezes 100% gratuitos.

MANUALMENTE DIGITAL

Os avanços tecnológicos, a partir do surgimento da informática, extinguiram sistemas, empresas e muitos itens que faziam parte da nossa rotina. Máquinas de escrever deram lugar a processadores de texto, pranchas e pincéis perderam espaço para editores de imagens vetoriais, sem falar do fax, agendas eletrônicas, relógios e câmeras que foram reunidos em um único aparelho: o smartphone.

 

MANDA UM WHATS AÍ!

Os meios mais tradicionais, como rádio, televisão e mídia impressa eram as únicas alternativas para se comunicar com um público específico, muitas vezes de maneira abrangente e nada assertiva. Com a informática, hoje, conseguimos desenvolver, realizar e mensurar campanhas enxutas e segmentadas em diversas plataformas de comunicação. Uma estratégia mais barata e efetiva do que inserções no horário nobre da TV.

REUNIÃO? QUE TAL UM HANGOUT!

Durante muitos anos, transmitir uma informação aos colegas de trabalho significava, literalmente, fazer um tour pela empresa. Afinal, muitas delas ocupam salas e até andares inteiros em edifícios corporativos. A praticidade da informática aproximou pessoas e facilitou a comunicação interpessoal no ambiente de trabalho. Atualmente é possível fazer reuniões de forma remota via Skype, Hangout e outros aplicativos similares.

A chegada da informática continua refletindo mudanças em nossas vidas. Cada vez mais, estamos inseridos no meio digital e exigindo conteúdo de qualidade e informações relevantes. Toda mudança gera estranheza à primeira vista, mas o tempo mostra que elas sempre são necessárias.

Agora que as suas definições de informática foram atualizadas, que tal aproveitar essa e outras tecnologias a favor do seu negócio? Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Leia Também

GABRIELA GABERLOTTI
Head de Motion

Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.

SOFIA BARACAT
Head de Atendimento

Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo. 

Na área de Atendimento atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia. 

sofia.baracat@fourmi.com.br

FERNANDO QUEIROZ
Diretor financeiro

 Executivo com longa carreira em grandes empresas, há 5 anos na agência, atua em toda área administrativa e financeira, incluindo infraestrutura e aquisições de novos negócios.

fernando.queiroz@fourmi.com.br
+55 19 99117-2559

MARCIO ERBRECHT
Fundador e diretor de criação

Entre suas características, as que mais ajudaram na cultura da agência foram sua habilidade em liderança, dedicação em ensinar e facilidade em criar. Aliás, criatividade está em sua formação e vocação. Tem mais de 20 anos em experiência com criação, 3D e toda sua memória em reuniões são marcadas pelas linhas de suas ilustrações.

marcio.erbrecht@fourmi.com.br
+55 19 99250-3876

RENATA MERCIER
Diretora executiva e de relacionamento

Sócia na agência com 15 anos de experiência na área da comunicação, Renata planejou a Fourmi para ser uma agência extensão do cliente, isso porque atuou, em grande parte de sua carreira, na gestão de marketing e comunicação de grandes empresas. Entre suas responsabilidades, está à frente do time de Atendimento.

renata.mercier@fourmi.com.br
+55 19 99495-1940