Black Friday e seus números impressionantes no Brasil

black friday

Ainda: 4 dicas para sua marca aproveitar essa oportunidade.

Em todo o mundo, a Black Friday é uma das datas comerciais mais aguardadas, seja pelos consumidores, os lojistas ou pelas marcas.

Aliás, a sua marca está preparada para essa oportunidade?

Neste post, a ideia é informar sobre a data e seus números, além de trazer 4 dicas de comunicação para aumentar as vendas. Vamos lá! 😉

O QUE É

A Black Friday acontece nos EUA sempre na última sexta-feira de novembro, após o Dia de Ação de Graças.

A data é tão aguardada que por isso as promoções passaram a durar todo o mês de novembro.

O Dia de Ação de Graças, que antecede o Natal, ajudou a criar o imaginário de consumo americano em torno das promoções.

BLACK FRIDAY NO BRASIL

Por aqui, a Black Friday já começou pela internet, em 2010. Desde então, ano a ano a data traz números crescentes (e impressionantes!) nas vendas de e-commerce.

Só em 2018, houve um crescimento de 23% no faturamento, atingindo cerca de 2,6 bilhões de reais. O valor do ticket médio também subiu, chegando em R$ 608 em compras*.

Este ano, por conta da pandemia, as marcas irão focar ainda mais na experiência de compra online, além de campanhas de comunicação para este universo.

4 DICAS PARA SUA MARCA APROVEITAR A BLACK FRIDAY

Como a minha marca pode aproveitar a Black Friday?

No Brasil, as promoções da Black Friday acontecem em lojas físicas, mas o universo digital oferece oportunidades gigantescas para o aumento das vendas.

Confira aqui 4 dicas para a sua marca ativar uma promoção para essa época.

Invista em Marketing de Conteúdo

Por conta da pandemia, as pessoas estão usando (ainda mais) a internet, por isso criar relações e conversas neste ambiente é fundamental. Através de conteúdos específicos para as redes sociais, por exemplo, podemos construir uma ponte entre o consumidor e os produtos em promoção nessa Black Friday.


1 – Crie comunicações via e-mail e WhatsApp
Estes contatos estão mais próximos da sua marca. Crie imagens chamativas e que ressaltem as ofertas em destaque. Não se esqueça do link para o produto, compra ou mais informações.

2- Posts no Facebook e/ou Instagram
Em segundo lugar colocamos a importância das redes sociais. As pessoas estão em busca de oportunidades únicas. Divulgue as suas ofertas de maneira criativa, ora focando o preço, ora fazendo um vídeo mostrando o produto, por exemplo. Conte histórias!

3 – Pensar no ambiente offline?
A princípio, investir em comunicações offline, como cartazes, folhetos, totens e banners, entre outros formatos, depende muito do momento do seu negócio atualmente. A sua loja física está funcionando normalmente? Talvez seja válido apostar nessa experiência de compra porque muitos produtos são buscados nas lojas para serem vistos de perto.

4 – Seja coerente ao ativar todas as comunicações
A promoção é importante, mas a qualidade dos materiais também. Portanto pense em uma identidade visual para todas as peças, variando seus formatos e mensagens.

Esperamos que agora a sua marca esteja mais próxima das oportunidades que a Black Friday oferece!

*Fonte: Terra notícias

https://www.terra.com.br/noticias/dino/black-friday-2019-numeros-comprovam-o-crescimento-e-a-adesao-dos-consumidores,b1093404fd9abb5829460d16d71b3573xewgm2wh.html

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Também

GABRIELA GARBELOTTI
Head de motion

Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.

SOFIA BARACAT
Head de atendimento

Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo. 

Na área de Atendimento, atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia. 

sofia.baracat@fourmi.com.br

FERNANDO QUEIROZ
Diretor financeiro

 Executivo com longa carreira em grandes empresas, há 5 anos na agência, atua em toda a área administrativa e financeira, incluindo infraestrutura e aquisições de novos negócios.

fernando.queiroz@fourmi.com.br
+55 19 99117-2559

MARCIO ERBRECHT
Fundador e diretor de criação

Entre suas características, as que mais ajudaram na cultura da agência foram: sua habilidade em liderança, dedicação em ensinar e facilidade em criar. Aliás, criatividade está em sua formação e vocação. Tem mais de 20 anos de experiência com criação, 3D e toda a sua memória em reuniões é marcada pelas linhas de suas ilustrações.

marcio.erbrecht@fourmi.com.br
+55 19 99250-3876

RENATA MERCIER
Diretora executiva e de relacionamento

Sócia na agência com 15 anos de experiência na área da comunicação, Renata planejou a Fourmi para ser uma agência extensão do cliente, isso porque atuou, em grande parte de sua carreira, na gestão de marketing e comunicação de grandes empresas. Entre suas responsabilidades, está à frente do time de Atendimento.

renata.mercier@fourmi.com.br
+55 19 99495-1940