Dia Internacional da criança na mídia

dia-da-crianca

Hoje é dia de celebrar os pequenos que já nascem cheios de talento!

Sem dúvida tem gente que já nasce todo performático, né? Daí não tem jeito: os pais logo se enchem de orgulho e, muitas vezes, pavimentam o caminho para o nascimento de uma estrelinha mirim.

Como resultado, algumas acabam sendo destaque em comerciais que ganham o Brasil e ficam eternizadas em propagandas marcantes em diversos sentidos. Ora por sua permanência na TV (o que faz a gente acompanhar o crescimento da criança), ora pela criatividade do roteiro (tem de tudo, inclusive uma hipnose para que nossas mães comprassem chocolate).

Então, para celebrar o Dia Internacional da Criança na Mídia, separamos algumas propagandas que marcaram época e estão presentes na memória de muitos consumidores, além de serem excelentes cases de propaganda.

1 – Mini Ana Paula Arósio (hoje não é tão mini assim)

Em primeiro lugar, temos a propaganda da Embratel, o famoso “faz um 21”. Seu nome é Rafaela Romolo. Aliás, ela estrelou a propaganda junto com a própria atriz.

2 – Comercial de Páscoa da Dolly

Seja como for, ano vai, ano vem, e lá estão eles: os comerciais do refrigerante Dolly.

Inesperadamente, na Páscoa de 2019, eles reuniram crianças que haviam feito o comercial para a ocasião, dez anos antes. Veja só como elas estão!

3 – Campanha Oi – Crianças

Em terceiro lugar, a companhia de telefonia Oi é conhecida por trazer crianças nos seus comerciais. Nesse meio tempo, eles também trazem algumas delas novamente, anos depois.

4 – Johnsons Baby

Seja como for, essa trilha sonora leva muita gente de volta à infância. Quem viu canta junto, com certeza!

5 – Mamíferos Parmalat

Certamente, é impossível não lembrar dos mini mamíferos fofinhos que estrelaram as campanhas da Parmalat por tanto tempo!

6 –  Compre Batom

De fato, este é um clássico. Acredite: muitas mães compraram chocolate por conta dessa habilidosa garotinha.

7 – Quero Brócolis!

Em sétimo lugar, esse comercial da Sustagem é mais recente, e traz um garoto doido por brócolis. Sim, por brócolis.

8 – Quero ir na casa do Pedrinho

Pra encerrar o Dia Internacional da criança na mídia, este é marcante por ser engraçado. Coitado do menino, que só queria fazer o número dois na casa do amiguinho

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Também

GABRIELA GARBELOTTI
Head de motion

Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.

SOFIA BARACAT
Head de atendimento

Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo. 

Na área de Atendimento, atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia. 

sofia.baracat@fourmi.com.br

FERNANDO QUEIROZ
Diretor financeiro

 Executivo com longa carreira em grandes empresas, há 5 anos na agência, atua em toda a área administrativa e financeira, incluindo infraestrutura e aquisições de novos negócios.

fernando.queiroz@fourmi.com.br
+55 19 99117-2559

MARCIO ERBRECHT
Fundador e diretor de criação

Entre suas características, as que mais ajudaram na cultura da agência foram: sua habilidade em liderança, dedicação em ensinar e facilidade em criar. Aliás, criatividade está em sua formação e vocação. Tem mais de 20 anos de experiência com criação, 3D e toda a sua memória em reuniões é marcada pelas linhas de suas ilustrações.

marcio.erbrecht@fourmi.com.br
+55 19 99250-3876

RENATA MERCIER
Diretora executiva e de relacionamento

Sócia na agência com 15 anos de experiência na área da comunicação, Renata planejou a Fourmi para ser uma agência extensão do cliente, isso porque atuou, em grande parte de sua carreira, na gestão de marketing e comunicação de grandes empresas. Entre suas responsabilidades, está à frente do time de Atendimento.

renata.mercier@fourmi.com.br
+55 19 99495-1940