Formada pelas grandes empresas de telecomunicação do país: Claro, Vivo, Tim e Algar, a Seja Digital é uma entidade administrativa, não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital dos canais abertos de televisão do País.
A missão da Seja Digital era garantir que a população tivesse acesso ao sinal digital de TV para que o sinal analógico fosse desligado.
O nosso desafio foi entender o negócio e estruturar a equipe da agência de acordo com o crescimento gradativo da demanda. A Seja Digital precisava comunicar a população por cidade e, às vezes, por região de forma didática, efetiva e customizada, dentro do prazo estabelecido no cronograma e manter o orçamento do projeto dentro dos limites planejados.
Quando uma região era mapeada, a equipe da Seja Digital nos informava sobre a demanda e a nossa equipe desenvolvia os projetos com os mais variados formatos de peças de comunicação e personalizados na linguagem da região determinada: de Norte a Sul, o Brasil precisava saber e se preparar para a migração do sinal.
A regra para a liberação do desligamento do sinal analógico era fazer com que no mínimo 93% da população daquela região tivesse conhecimento e se preparado para a conversão. Essa pesquisa era realizada pela IBOPE Inteligência, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina. Ajudamos a Seja Digital, por meio das comunicações customizadas e em massa, alcançar 100% dessa meta.
A Fourmi entrou no projeto em 2015, com o desafio do desligamento do coração do País: Brasília, a primeira capital a ser convertida. Ajudamos no desenvolvimento de mais de 3 mil campanhas de comunicação, entre folhetos, banners, ações e eventos, jingles, spots para inserções em rádio, comunicação offline e digital.
Além de criar os materiais gráficos das ações locais, a Fourmi foi responsável pela criação de jingle para a região do interior de São Paulo, vinhetas para TV local e internet, e a comunicação da promoção Instalação Premiada que contemplou 1.237 pessoas de todo o País.
Um projeto que teve começo, meio e fim. O fechamento em 2020 foi com a entrega dos principais relatórios de dados e entregas da entidade.
– 1.379 cidades com sinal analógico de TV desligado.
– 62% da população do Brasil impactada, ou 128 milhões de habitantes.
– 99% da população com conhecimento do desligamento até 2018.
A Seja Digital se tornou um case de implementação de política pública executada dentro do prazo e dentro do orçamento, conquistando a credibilidade necessária diante dos atores envolvidos.
Av. Antonio Artioli, 570 • Edíficio Zug • sala 115 – 125
Swiss Park • Campinas (SP)
+55 (19) 3304-5425 • whatsapp +55 (11) 99104-7170
contato@fourmi.com.br
Quer fazer parte da nossa equipe? Mande seu currículo: trabalheaqui@fourmi.com.br
Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.
Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo.
Na área de Atendimento atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia.
Executivo com longa carreira em grandes empresas, há 5 anos na agência, atua em toda área administrativa e financeira, incluindo infraestrutura e aquisições de novos negócios.
fernando.queiroz@fourmi.com.br
+55 19 99117-2559
Entre suas características, as que mais ajudaram na cultura da agência foram sua habilidade em liderança, dedicação em ensinar e facilidade em criar. Aliás, criatividade está em sua formação e vocação. Tem mais de 20 anos em experiência com criação, 3D e toda sua memória em reuniões são marcadas pelas linhas de suas ilustrações.
marcio.erbrecht@fourmi.com.br
+55 19 99250-3876
Sócia na agência com 15 anos de experiência na área da comunicação, Renata planejou a Fourmi para ser uma agência extensão do cliente, isso porque atuou, em grande parte de sua carreira, na gestão de marketing e comunicação de grandes empresas. Entre suas responsabilidades, está à frente do time de Atendimento.
renata.mercier@fourmi.com.br
+55 19 99495-1940