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Ser criativo requer estratégia!

criatividade

Para celebrar a data, convidamos você a testar uma das fórmulas que utilizamos para inovar!

Ser criativo é nossa profissão. Ou seja, não podemos esperar um momento de iluminação para ter novas ideias para as comunicações que realizamos diariamente. =)

Para celebrar este Dia da Criatividade, pensamos em compartilhar com você uma metodologia que utilizamos em nosso processo criativo. Assim você pode utilizá-la para colocar suas ideias em prática!

Cadenciar a construção de uma ideia é importante para todos os envolvidos, que passam a ter uma visão estratégica de suas colaborações. O resultado sempre é surpreendente!

Vamos nessa?

Processo Criativo em 4 etapas

1. Preparação


A fase inicial do processo convida os envolvidos ao entendimento do projeto como um todo. Perguntas devem ser feitas: marca, objetivos, público-alvo e caminhos a seguir, entre outras dúvidas. A ideia aqui é assimilar as suas particularidades, e muitas pesquisas sobre a marca e este desafio devem ser feitas.

2. Incubação

Esta etapa do Processo Criativo é inconsciente. Na prática, trata-se do período em que nosso cérebro assimila e organiza todas as informações coletadas, criando novas conexões e entendimentos.

3. Iluminação

Sabe aquela lâmpada que surge quando os desenhos animados têm uma ideia? É disso que estamos falando! Ao criar novas conexões, propomos novos olhares e narrativas. A sua ideia criativa pode ter surgido aqui neste momento.

4. Implementação/Verificação

Na publicidade, as ideias precisam ser criativas. Mas também precisam trazer resultados.

Esta é a etapa mais operacional do Processo Criativo. Aqui a ideia é formatada para a comunicação e formatos desejados, e é verificado se o resultado final atinge os objetivos da campanha.

Esperamos que esta metodologia te ajude! Ela é uma ferramenta interessante para tirar as ideias do papel. Mãos à obra? 😉

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GABRIELA GABERLOTTI
Head de Motion

Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.

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Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo. 

Na área de Atendimento atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia. 

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+55 19 99495-1940