.que tenhamos causas e as defendamos!

Uma força que temos como profissionais da comunicação é justamente essa: comunicar. E comunicar é tudo. 

Nós nos orgulhamos dos clientes que atendemos que atuam em diversas áreas: saúde humana e animal, educação, proteção ambiental, alimentação, construção civil, tecnologia, indústria, entre tantas outras.

E, mais do que isso, a gente se orgulha de formar e ser uma equipe de pessoas de diversas etnias, credos, orientação sexual e idade.

Assim, com essa diversidade toda, e com o poder da comunicação em nosso intelecto, defendemos causas e trabalhamos para cada cliente, e também para cada consumidor com respeito e responsabilidade no que é dito e defendido nas propagandas e nas comunicações que realizamos.

Se é pra fazer comunicação, 
que seja feita com ética,
responsabilidade social
e respeito.

Se é pra ser uma empresa,
que tenhamos causas
e que as defendamos.

.feminista!

Somos uma agência que defende o movimento feminista: nossa equipe sempre terá número de mulheres igual ou superior ao número de homens, assim como nos cargos de liderança, pois entendemos que o espaço que as mulheres vêm conquistando no mercado de trabalho precisa desse posicionamento nas empresas.

Além disso, anualmente criamos campanhas para celebrar o Dia Internacional da Mulher que traz em sua abordagem discussões, debates e muita abertura de espaço para mulheres seguirem no caminho da igualdade social, salarial e de reconhecimento.

Acompanhe as nossas últimas campanhas abaixo:

feminista-woman

.lgbtqia+

Com a fé na liberdade, somos parte da causa LGBTQIA+.

Desejamos uma sociedade menos homofóbica e queremos influenciar a nossa cultura ao direito de liberdade de sermos quem somos e amarmos quem queremos amar.

Por que é uma causa Fourmi? Porque deveria ser uma causa de todos. É uma causa humana e é uma causa da comunicação pois pela força da publicidade podemos mudar uma cultura machista, heteronormatiava e patriarcal. São esses três preconceitos que regem a homofobia.

É com muito orgulho, que apresentamos o livro “SEMPRE EXISTIMOS”, volume 1, que conta a história de 8 pessoas fundamentais para a história da humanidade, pela ótica da Adriana Petraglia, Gabriela Garbelotti, Thiago Monferdini e Willian Peachazeppi.

Além disso, nosso compromisso com a causa é fazer campanhas nas datas comemorativas e, durante todos os anos, levantar debates sobre o que podemos fazer para combater o preconceito enrustido em nossa sociedade.

.combate a fake news.

A propagação de fake news vem manipulando a sociedade e já conseguiu feitos inacreditáveis: confundir fatos e informações científicas; acontecimentos históricos; e até mesmo derrubar a credibilidade da vacinação contra a Covid-19, entre outros tantos feitos inaceitáveis.

Sendo comunicadores e formadores de opinião, temos a obrigação e o 
compromisso de defender o combate à fake news. A Fourmi desenvolve vídeos e soma a sua força intelectual para projetos voltados a esse combate. Se você tem um projeto e precisa de apoio, envie um e-mail para: contato@fourmi.com.br. Vamos
juntos trabalhar contra a mentira.

Confira o vídeo de combate à fake news da Vacina da Covid-19:

.doação de sangue.

Movidos pela cidadania pela responsabilidade com o próximo, nós, da Fourmi, defendemos a causa da Doação de Sangue. 

Levantamos essa bandeira, pois sabemos que o ato é seguro, simples e a consequência é poder salvar vidas.
É um ato verdadeiramente Fourmidável.

Agradecemos à nossa legislação que incentiva os profissionais doadores de sangue com o abono de 1 dia de trabalho para realizar a doação. Além de seguir essa legislação, nós incentivamos, por meio de campanhas motivacionais internas e, também, comunicadas ao nosso público externo – sejam clientes, parceiros ou estudantes que nos seguem em nossas redes sociais.

.antirracismo.

O racismo é vivo, é vergonhoso e é crime.

Nossa parte, como comunicadores/publicitários, é combater o preconceito com a força que temos: inserindo na comunicação personagens negros representando marcas, produtos e serviços. Representatividade é importante e mostrar exemplos reais e positivos dentro da publicidade é a nossa missão!

Além disso, a nossa equipe, periodicamente, é convidada a participar de debates internos para entendermos se estamos conseguindo, juntamente com os nossos clientes e parceiros, combater o racismo na publicidade, na sociedade e em nós mesmos.

GABRIELA GARBELOTTI
Head de motion

Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.

SOFIA BARACAT
Head de atendimento

Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo. 

Na área de Atendimento, atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia. 

sofia.baracat@fourmi.com.br

FERNANDO QUEIROZ
Diretor financeiro

 Executivo com longa carreira em grandes empresas, há 5 anos na agência, atua em toda a área administrativa e financeira, incluindo infraestrutura e aquisições de novos negócios.

fernando.queiroz@fourmi.com.br
+55 19 99117-2559

MARCIO ERBRECHT
Fundador e diretor de criação

Entre suas características, as que mais ajudaram na cultura da agência foram: sua habilidade em liderança, dedicação em ensinar e facilidade em criar. Aliás, criatividade está em sua formação e vocação. Tem mais de 20 anos de experiência com criação, 3D e toda a sua memória em reuniões é marcada pelas linhas de suas ilustrações.

marcio.erbrecht@fourmi.com.br
+55 19 99250-3876

RENATA MERCIER
Diretora executiva e de relacionamento

Sócia na agência com 15 anos de experiência na área da comunicação, Renata planejou a Fourmi para ser uma agência extensão do cliente, isso porque atuou, em grande parte de sua carreira, na gestão de marketing e comunicação de grandes empresas. Entre suas responsabilidades, está à frente do time de Atendimento.

renata.mercier@fourmi.com.br
+55 19 99495-1940