CASE | JUNTOS SOMOS + C&C

Cliente: Juntos Somos +, quem é?

A maior rede de relacionamento do mercado de construção civil do país, a JS+ nasceu como uma startup criada pela Votorantim, Tigre, Suvinil e Gerdau – indústrias líderes no setor da construção civil.

Objetivo

Unir empresas líderes do setor e conectá-las aos lojistas e profissionais de obra.

Promover diversos benefícios exclusivos e mais desenvolvimento para quem coloca a mão na massa e ajuda a construir um Brasil melhor.

Desafio

Em ação de fidelização de clientes, a C&C precisava divulgar a nova parceria com o programa Juntos Somos + e seus benefícios. O objetivo era criar o conceito criativo e os materiais PDV para informar que os clientes, a cada compra, podiam juntar pontos e trocar por prêmios.

A ação foi um piloto em uma loja de porte gigante, uma vez que o programa Juntos Somos +, até então, unia apenas lojas de pequeno, médio e grande porte. A ação visava atingir três públicos: profissional de obra; lojista C&C e seus colaboradores.

Solução

Recebemos o mapa das lojas e, juntos com a equipe de marketing, planejamos os melhores materiais a serem criados a fim de chamar a atenção do público, no momento da compra.

Criamos o conceito da campanha, desdobramos para diversos materiais de PDV e realizamos as instalações na unidade de Sorocaba – SP. Cada material atendeu objetivos distintos:

O totém lamá, por exemplo, recebia os novos clientes na entrada da loja, e os preparava para os materiais que encontrariam ao longo da visita.

Nos corredores, foram disponibilizados flyers e take one com a mecânica da parceria, além de wobblers decorativos que acompanhavam os clientes até o momento do caixa. 

Os colaboradores da C&C também vestiram a camisa da parceria, com boton, colete e máscara personalizada, e estavam à disposição para ajudar com informações úteis. 

Para finalizar, instalamos uma faixa na área de retirada de produtos, lembrando os clientes que, em uma próxima compra, também poderiam juntar pontos e trocar por prêmios.

Resultado

A campanha ainda está no ar. Ao final dela, atualizaremos o case com os números alcançados.

A sua empresa pode ser o nosso próximo case.

Vamos falar sobre parceria?

GABRIELA GARBELOTTI
Head de motion

Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.

SOFIA BARACAT
Head de atendimento

Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo. 

Na área de Atendimento, atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia. 

sofia.baracat@fourmi.com.br

FERNANDO QUEIROZ
Diretor financeiro

 Executivo com longa carreira em grandes empresas, há 5 anos na agência, atua em toda a área administrativa e financeira, incluindo infraestrutura e aquisições de novos negócios.

fernando.queiroz@fourmi.com.br
+55 19 99117-2559

MARCIO ERBRECHT
Fundador e diretor de criação

Entre suas características, as que mais ajudaram na cultura da agência foram: sua habilidade em liderança, dedicação em ensinar e facilidade em criar. Aliás, criatividade está em sua formação e vocação. Tem mais de 20 anos de experiência com criação, 3D e toda a sua memória em reuniões é marcada pelas linhas de suas ilustrações.

marcio.erbrecht@fourmi.com.br
+55 19 99250-3876

RENATA MERCIER
Diretora executiva e de relacionamento

Sócia na agência com 15 anos de experiência na área da comunicação, Renata planejou a Fourmi para ser uma agência extensão do cliente, isso porque atuou, em grande parte de sua carreira, na gestão de marketing e comunicação de grandes empresas. Entre suas responsabilidades, está à frente do time de Atendimento.

renata.mercier@fourmi.com.br
+55 19 99495-1940