CASE | O BRASIL CONVERTIDO EM DIGITAL

Cliente: Seja Digital, quem é?

Criada por determinação da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, a Seja Digital é uma entidade administrativa, não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital dos canais abertos de televisão do país. 

Objetivo

Uma as missões da Seja Digital era garantir que a população tivesse acesso ao sinal digital de TV para que o sinal analógico fosse desligado.

Desafio

Converter 1.379 cidades dentro do prazo estabelecido no cronograma e manter o orçamento do projeto dentro dos limites planejados com suporte didático à população, campanhas de comunicação e mobilização social e distribuição de 

kits gratuitos com antena digital e conversor para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Solução

3 mil campanhas de comunicação.

Dessas, 61 campanhas de desligamento, 1.884 campanhas de mitigação e 1.037 campanhas de remanejamento.

Mais de 500 mil inserções de rádio.

Ações promocionais com mais de 3 milhões de inscritos.

Além de criar os materiais gráficos das ações locais, a Fourmi foi responsável por gravar campanhas de rádio, spots, criação de jingle para a região do interior de São Paulo, vinhetas para TV local e internet, além de toda comunicação da promoção Instalação Premiada que contemplou 1.237 pessoas de todo o País.

Um trabalho que iniciou em 2015 e encerrou em 2020, com os principais relatórios de dados e entregas da entidade.

Resultado

1.379 cidades com sinal analógico de TV desligado.

62% da população do Brasil impactada, ou 128 milhões de habitantes.

99% da população com conhecimento do desligamento até 2018.

A Seja Digital se tornou um case de implementação de política pública executada dentro do prazo e dentro do orçamento, conquistando a credibilidade necessária diante dos atores envolvidos. A Fourmi cumpriu seu papel: ser o apoio em grande parte de suas comunicações, levando agilidade para garantir o sucesso do projeto.

A sua empresa pode ser o nosso próximo case.

Vamos falar sobre parceria?

GABRIELA GARBELOTTI
Head de motion

Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.

SOFIA BARACAT
Head de atendimento

Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo. 

Na área de Atendimento, atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia. 

sofia.baracat@fourmi.com.br

FERNANDO QUEIROZ
Diretor financeiro

 Executivo com longa carreira em grandes empresas, há 5 anos na agência, atua em toda a área administrativa e financeira, incluindo infraestrutura e aquisições de novos negócios.

fernando.queiroz@fourmi.com.br
+55 19 99117-2559

MARCIO ERBRECHT
Fundador e diretor de criação

Entre suas características, as que mais ajudaram na cultura da agência foram: sua habilidade em liderança, dedicação em ensinar e facilidade em criar. Aliás, criatividade está em sua formação e vocação. Tem mais de 20 anos de experiência com criação, 3D e toda a sua memória em reuniões é marcada pelas linhas de suas ilustrações.

marcio.erbrecht@fourmi.com.br
+55 19 99250-3876

RENATA MERCIER
Diretora executiva e de relacionamento

Sócia na agência com 15 anos de experiência na área da comunicação, Renata planejou a Fourmi para ser uma agência extensão do cliente, isso porque atuou, em grande parte de sua carreira, na gestão de marketing e comunicação de grandes empresas. Entre suas responsabilidades, está à frente do time de Atendimento.

renata.mercier@fourmi.com.br
+55 19 99495-1940