fbpx
Escolha uma Página

Dia do Revisor

7.ago | JOB DA CASA

Para você que não leu o briefing e não sabe por que o dia 28 de março é especial, hoje é Dia do Revisor! Aqui na Fourmi Publicidade temos no time uma equipe de revisão comprometida em questionar se “isso funciona?”, “está certa essa vírgula aqui?”, por isso preparou um texto sem erros de concordância ou gramática para celebrar este profissional.

Quando falamos em revisão, a primeira coisa que vem na cabeça é o total domínio da ortografia, sim, a leitura atenta e o olhar treinado para encontrar um erro é o número 1 do processo da revisão publicitária. A Língua Portuguesa é viva, fluida e está em constante evolução, porém um texto pode estar correto gramaticalmente e não trazer o sentido que queremos, este é o diferencial da profissão.

Corretores ortográficos do próprio computador e celular avaliam regras, pontuação, acentuação e erros de digitação, mas o revisor é um defensor de conceitos, ele se envolve no projeto integralmente, sendo a última instância de uma peça ou uma campanha inteira antes de ela ganhar o mundo! É um profissional que reúne os conhecimentos técnicos, o feeling e a experiência para garantir a melhor entrega e o sucesso na solicitação do cliente, parte de uma corrente que começa quando o cliente pede o job para o atendimento.

Um bom revisor sabe interpretar um briefing, ele entende a importância e a qualidade dos conteúdos que a agência cria e precisa sempre questionar quem é o público final e qual é a emoção pretendida na peça que ele está liberando. Tudo isso passa na cabeça deste profissional enquanto ele está com os olhos colados no monitor, lendo palavra por palavra, movimentando os lábios involuntariamente como quem faz uma oração. E quando o revisor dá o ok e o job vai para aprovação do cliente, sabemos que uma parte do talento de cada um da agência que fez isso acontecer vai junto!

Parabéns para nós! Sim, nós, pois quem escreveu este artigo foi uma revisora. Mas quem revisa o texto quando é o próprio revisor que o redige? Nós mesmos! Pois é claro que, para poder corrigir e orientar, a gente também precisa saber escrever e amar a Língua Portuguesa.

 

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Dia da Informática

Imagine como seria a sua vida sem a ajuda da informática? Confira algumas mudanças que fazem parte de um passado recente e transformaram nossas vidas para melhor.

@fourmipublicidade

ACOMPANHE NO INSTAGRAM