Estudo de Brand e
Identidade Visual

.CONTEXTO

O Zoneamento Agrícola de Risco Climático - ZARC é uma ferramenta da Embrapa que indica “o que”, “onde” e “quando” plantar com maiores chances de sucesso, é um instrumento de política agrícola e gestão de riscos na agricultura. Isso permite que agricultores, de todo País, planejem seus investimentos acompanhando níveis de risco e viabilizando, cada vez mais, as produções. A Embrapa precisava de uma identidade visual consistente e completa para que projeto, que já é reconhecido nacionalmente, ficasse ainda mais forte. Nesse cenário, estudamos muito o setor Agro, as pessoas e as necessidades para que a marca fizesse sentido na vida do produtor, na política do Agro e no universo nacional de políticas sustentáveis. Trabalhamos juntos, a quatro mãos, com o pessoal da Embrapa na definição dos arquétipos, visual e posicionamento.

.IDEIA

Com o objetivo de consolidar a marca como uma autoridade reconhecida no setor agrícola, buscamos aumentar a sua visibilidade através de uma comunicação estratégica. Analisando o contexto do projeto, desenvolvemos um logotipo exclusivo que apresenta a letra Z dividida ao meio, sendo representadas em duas setas dinâmicas que apontam constantemente para as oportunidades que levam aos resultados mais excepcionais. Todo trabalho de construção do logotipo foi seguido por um manual de identidade visual, posicionamento de marca e tom de voz completo, para que a marca se sustente no setor e seja ainda mais reconhecida pelo público.

FICHA TÉCNICA

Ano: 2023
Anunciante: Embrapa
Título: Estudo de Brand e Identidade Visual - Zarc
Produto: Programa Nacional de Zoneamento Agrícola de Risco Climático
Cliente:
Marketing:

Head de Criação: Willian Peachazepi
Diretor de Criação: Ariel Oliveira
Diretora de Arte: Manuela Gomes
Head de Redação: Thiago Monferdini
Planejamento Estratégico: Gabriela Mizobe
Revisão: Karen Leal
Atendimento: Viviane Sasaki

OUTROS TRABALHOS

A sua empresa pode ser o nosso próximo case.

Vamos falar sobre parceria?

GABRIELA GARBELOTTI
Head de motion

Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.

SOFIA BARACAT
Head de atendimento

Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo. 

Na área de Atendimento, atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia. 

sofia.baracat@fourmi.com.br

FERNANDO QUEIROZ
Diretor financeiro

 Executivo com longa carreira em grandes empresas, há 5 anos na agência, atua em toda a área administrativa e financeira, incluindo infraestrutura e aquisições de novos negócios.

fernando.queiroz@fourmi.com.br
+55 19 99117-2559

MARCIO ERBRECHT
Fundador e diretor de criação

Entre suas características, as que mais ajudaram na cultura da agência foram: sua habilidade em liderança, dedicação em ensinar e facilidade em criar. Aliás, criatividade está em sua formação e vocação. Tem mais de 20 anos de experiência com criação, 3D e toda a sua memória em reuniões é marcada pelas linhas de suas ilustrações.

marcio.erbrecht@fourmi.com.br
+55 19 99250-3876

RENATA MERCIER
Diretora executiva e de relacionamento

Sócia na agência com 15 anos de experiência na área da comunicação, Renata planejou a Fourmi para ser uma agência extensão do cliente, isso porque atuou, em grande parte de sua carreira, na gestão de marketing e comunicação de grandes empresas. Entre suas responsabilidades, está à frente do time de Atendimento.

renata.mercier@fourmi.com.br
+55 19 99495-1940