Burger King oferece Whopper grátis para clientes que “queimarem” anúncios da concorrência

A estratégia permite que o Burger King transforme qualquer mídia da concorrência, como outdoors, anúncios de revista e cupons de desconto, em seus próprios anúncios.

O Burger King iniciou uma estratégia arriscada e inovadora de marketing para o público brasileiro nessa segunda-feira (18). O restaurante oferece um sanduíche grátis para quem “queimar” anúncios da concorrência!

Através do aplicativo da marca, ao clicar na campanha “Anúncio Grelhado”, os clientes podem apontar a câmera do celular para qualquer anúncio da concorrência e se divertirem assistindo, em realidade aumentada, o outro anúncio ser “grelhado” na hora, revelando um anúncio do lanche WHOPPER do BK. Fazendo isso, o consumidor ganha um voucher para retirar seu Whopper e seleciona o restaurante mais próximo dele.

A estratégia permite que o Burger King transforme qualquer mídia da concorrência, como outdoors, anúncios de revista e cupons de desconto, em seus próprios anúncios.

A promoção está disponível no app do BK desde o dia 18/03. A campanha é válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques em cada restaurante participante. Ao todo, a marca distribuirá meio milhão de Whoppers em todo o país e o voucher é restrito a um uso por usuário. A promoção tem como objetivo divulgar o BK Express, tecnologia que permite fazer o pedido via app, sem necessidade de pegar filas.

De forma interativa e com poucos cliques, o Burger King reverte o cenário de disputa de restaurantes a seu favor. O que vem a seguir?

Hoje também é lançado um novo projeto na Fourmi: Rodada da Agência. O objetivo desta iniciativa é promover encontros, palestras e painéis para abordar o tema da inclusão e diversidade feminina na agência e estimular uma mudança no mercado, como:

Troca de Experiência – apresentar como funciona uma agência que acredita na voz feminina em todas as suas áreas.

Networking – promover um banco de talentos para os muitos Jobs que virão.

Público-alvo – jovens que estão se formando na graduação de Comunicação Social e gostariam de trabalhar em agências de publicidade.

Acompanhe as nossas Redes e fique por dentro de todas as novidades que virão?

FICHA TÉCNICA

Título: #MulheresNaFourmiPublicidade

Boss: Renata Mercier

Direção de Criação: Cristina Le Senechal

Redação: Renata Casonato e Betina Vansan

Criação: Flávia Zani, Priscila Manzan, Jasmine Ueda, Camila Nagle, Fernanda Kelency, Ana Helena Carmo e Caroline Avila.

Mídia e Produção Gráfica: Patrícia Mota

RTVC e Fotografia: Gabriela Garbelotti

Revisão: Daniele Robert e Daiany Suzigan

Planejamento: Natália Caracho

Atendimento:  Sofia Baracat, Adriana Souza, Flávia Barros, Beatriz Frazatto, Ester Matosinho, Fernanda Algarve e Gabriela Freitas.

Digital e Social Media: Lêda Maia

Programação Web: Paula Almeida

Compartilhe este post

Leia Também

GABRIELA GARBELOTTI
Head de motion

Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.

SOFIA BARACAT
Head de atendimento

Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo. 

Na área de Atendimento, atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia. 

sofia.baracat@fourmi.com.br

FERNANDO QUEIROZ
Diretor financeiro

 Executivo com longa carreira em grandes empresas, há 5 anos na agência, atua em toda a área administrativa e financeira, incluindo infraestrutura e aquisições de novos negócios.

fernando.queiroz@fourmi.com.br
+55 19 99117-2559

MARCIO ERBRECHT
Fundador e diretor de criação

Entre suas características, as que mais ajudaram na cultura da agência foram: sua habilidade em liderança, dedicação em ensinar e facilidade em criar. Aliás, criatividade está em sua formação e vocação. Tem mais de 20 anos de experiência com criação, 3D e toda a sua memória em reuniões é marcada pelas linhas de suas ilustrações.

marcio.erbrecht@fourmi.com.br
+55 19 99250-3876

RENATA MERCIER
Diretora executiva e de relacionamento

Sócia na agência com 15 anos de experiência na área da comunicação, Renata planejou a Fourmi para ser uma agência extensão do cliente, isso porque atuou, em grande parte de sua carreira, na gestão de marketing e comunicação de grandes empresas. Entre suas responsabilidades, está à frente do time de Atendimento.

renata.mercier@fourmi.com.br
+55 19 99495-1940