O Burger King iniciou uma estratégia arriscada e inovadora de marketing para o público brasileiro nessa segunda-feira (18). O restaurante oferece um sanduíche grátis para quem “queimar” anúncios da concorrência!
Através do aplicativo da marca, ao clicar na campanha “Anúncio Grelhado”, os clientes podem apontar a câmera do celular para qualquer anúncio da concorrência e se divertirem assistindo, em realidade aumentada, o outro anúncio ser “grelhado” na hora, revelando um anúncio do lanche WHOPPER do BK. Fazendo isso, o consumidor ganha um voucher para retirar seu Whopper e seleciona o restaurante mais próximo dele.
A estratégia permite que o Burger King transforme qualquer mídia da concorrência, como outdoors, anúncios de revista e cupons de desconto, em seus próprios anúncios.
A promoção está disponível no app do BK desde o dia 18/03. A campanha é válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques em cada restaurante participante. Ao todo, a marca distribuirá meio milhão de Whoppers em todo o país e o voucher é restrito a um uso por usuário. A promoção tem como objetivo divulgar o BK Express, tecnologia que permite fazer o pedido via app, sem necessidade de pegar filas.
De forma interativa e com poucos cliques, o Burger King reverte o cenário de disputa de restaurantes a seu favor. O que vem a seguir?
http://www.youtube.com/watch?v=m8WcLqFK7yE
Hoje também é lançado um novo projeto na Fourmi: Rodada da Agência. O objetivo desta iniciativa é promover encontros, palestras e painéis para abordar o tema da inclusão e diversidade feminina na agência e estimular uma mudança no mercado, como:
Troca de Experiência – apresentar como funciona uma agência que acredita na voz feminina em todas as suas áreas.
Networking – promover um banco de talentos para os muitos Jobs que virão.
Público-alvo – jovens que estão se formando na graduação de Comunicação Social e gostariam de trabalhar em agências de publicidade.
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FICHA TÉCNICA
Título: #MulheresNaFourmiPublicidade
Boss: Renata Mercier
Direção de Criação: Cristina Le Senechal
Redação: Renata Casonato e Betina Vansan
Criação: Flávia Zani, Priscila Manzan, Jasmine Ueda, Camila Nagle, Fernanda Kelency, Ana Helena Carmo e Caroline Avila.
Mídia e Produção Gráfica: Patrícia Mota
RTVC e Fotografia: Gabriela Garbelotti
Revisão: Daniele Robert e Daiany Suzigan
Planejamento: Natália Caracho
Atendimento: Sofia Baracat, Adriana Souza, Flávia Barros, Beatriz Frazatto, Ester Matosinho, Fernanda Algarve e Gabriela Freitas.
Digital e Social Media: Lêda Maia
Programação Web: Paula Almeida