O dia de hoje, 15 de março, foi estipulado como “Dia Mundial do Consumidor” a partir da mensagem remetida pelo Presidente Kennedy ao Congresso americano (1962), reconhecendo diversos direitos dos consumidores, especialmente quanto à:
– Segurança;
– Informação;
– Livre escolha dos produtos e serviços.
O mês de março também marca, no Brasil, o aniversário da vigência do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ele já está há 30 anos em vigor, introduzindo significativas modificações no mercado de consumo.
Olhando para as últimas décadas no Brasil, podemos nos lembrar de inúmeros episódios em que tivemos o amparo do CDC em problemas nacionais, como:
– Problemas de portabilidade que deixaram sem telefone inúmeros consumidores;
– O Atendimento ao Consumidor via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), que deve atender o cliente de 45 segundos a um minuto e meio;
– Atrasos e o descaso das empresas aéreas; – A lei da entrega com hora marcada;
– Outras.
Essa lei nacional permitiu evoluirmos o mercado consumidor no Brasil, nos adaptando a cada novo bem e serviço oferecido.
Mas, se todos nós não supervisionarmos as novidades lançadas no mercado, ficamos para trás.
Aqui na Fourmi, por exemplo, um dos nossos principais valores é acolher as marcas e oferecer serviços únicos: no trato, no tato e no contrato.
E é isso que desejamos a qualquer consumidor, sempre!
UMA ENTREGA A CADA ENTREGA.