Dia Mundial do Consumidor: você conhece os seus direitos?

O dia de hoje, 15 de março, foi estipulado como “Dia Mundial do Consumidor” a partir da mensagem remetida pelo Presidente Kennedy ao Congresso americano (1962), reconhecendo diversos direitos dos consumidores, especialmente quanto à:

– Segurança;
– Informação; 

– Livre escolha dos produtos e serviços.

O mês de março também marca, no Brasil, o aniversário da vigência do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ele já está há 30 anos em vigor, introduzindo significativas modificações no mercado de consumo.

Olhando para as últimas décadas no Brasil, podemos nos lembrar de inúmeros episódios em que tivemos o amparo do CDC em problemas nacionais, como:

– Problemas de portabilidade que deixaram sem telefone inúmeros consumidores;

– O Atendimento ao Consumidor via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), que deve atender o cliente de 45 segundos a um minuto e meio;

– Atrasos e o descaso das empresas aéreas; – A lei da entrega com hora marcada;

– Outras.

Essa lei nacional permitiu evoluirmos o mercado consumidor no Brasil, nos adaptando a cada novo bem e serviço oferecido.

Mas, se todos nós não supervisionarmos as novidades lançadas no mercado, ficamos para trás.

Aqui na Fourmi,
por exemplo, um dos nossos principais valores é acolher as marcas e oferecer serviços únicos: no trato, no tato e no contrato. 


E é isso que desejamos a qualquer consumidor, sempre!

UMA ENTREGA A CADA ENTREGA.

Compartilhe este post

Leia Também

GABRIELA GARBELOTTI
Head de motion

Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.

SOFIA BARACAT
Head de atendimento

Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo. 

Na área de Atendimento, atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia. 

sofia.baracat@fourmi.com.br

FERNANDO QUEIROZ
Diretor financeiro

 Executivo com longa carreira em grandes empresas, há 5 anos na agência, atua em toda a área administrativa e financeira, incluindo infraestrutura e aquisições de novos negócios.

fernando.queiroz@fourmi.com.br
+55 19 99117-2559

MARCIO ERBRECHT
Fundador e diretor de criação

Entre suas características, as que mais ajudaram na cultura da agência foram: sua habilidade em liderança, dedicação em ensinar e facilidade em criar. Aliás, criatividade está em sua formação e vocação. Tem mais de 20 anos de experiência com criação, 3D e toda a sua memória em reuniões é marcada pelas linhas de suas ilustrações.

marcio.erbrecht@fourmi.com.br
+55 19 99250-3876

RENATA MERCIER
Diretora executiva e de relacionamento

Sócia na agência com 15 anos de experiência na área da comunicação, Renata planejou a Fourmi para ser uma agência extensão do cliente, isso porque atuou, em grande parte de sua carreira, na gestão de marketing e comunicação de grandes empresas. Entre suas responsabilidades, está à frente do time de Atendimento.

renata.mercier@fourmi.com.br
+55 19 99495-1940