Dia Mundial do Rádio: sim, ele está mais vivo do que nunca!

dia-mundial-do-radio

Supreendentemente, na virada do milênio, a internet dava o tom da revolução tecnológica que estava (e ainda está) em curso.

Nessa época, não era incomum compararmos essa novidade aos veículos de comunicação mais antigos, como o rádio, e constatar que talvez ele estaria em vias de se aposentar de vez.

Afinal, como uma invenção do século XIV que chegou ao Brasil em 1922 conseguiria se manter na ativa?

Pois é. Não aconteceu.

O rádio continua essencial para informação e entretenimento da sociedade. Sabe por quê?

A princípio, a internet permite escolher o conteúdo QUE QUEREMOS. Mas, às vezes, o importante é ter acesso ao conteúdo QUE PRECISAMOS.

E lá está ele, disponível, enquanto estamos no carro indo para o trabalho (ou voltando) e precisamos saber mais sobre o trânsito, entre tantas outras notícias importantes sobre a cidade.

Nesse sentido, a relação entre locutor/ouvinte ainda é poderosa e cria vínculos duradouros. Existem programas de rádio que estão no ar há décadas e mais décadas!

As marcas precisam estar onde o público está, certo?

Na Fourmi, também criamos spots de rádio, e utilizá-los depende de estratégia e planejamento baseados nos objetivos da marca e o público-alvo.

Para celebrar o Dia Mundial do Rádio: divirta-se com o Radio Garden, nossa dica de ouro!

O App Radio Garden, disponível para Android e iOS , disponibiliza todas as rádios do globo. É só clicar na região/país de sua escolha no mapa disponível.

Ou seja, viu só como as tecnologias não morrem, mas se transformam?

Nesse meio tempo, quem diria que em 2021 poderíamos lavar a louça ouvindo as estações favoritas do Vietnã, da Suécia ou da África do Sul em apenas um clique, né?

Aproveite a dica e divirta-se. Feliz Dia Mundial do Rádio!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Também

GABRIELA GARBELOTTI
Head de motion

Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.

SOFIA BARACAT
Head de atendimento

Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo. 

Na área de Atendimento, atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia. 

sofia.baracat@fourmi.com.br

FERNANDO QUEIROZ
Diretor financeiro

 Executivo com longa carreira em grandes empresas, há 5 anos na agência, atua em toda a área administrativa e financeira, incluindo infraestrutura e aquisições de novos negócios.

fernando.queiroz@fourmi.com.br
+55 19 99117-2559

MARCIO ERBRECHT
Fundador e diretor de criação

Entre suas características, as que mais ajudaram na cultura da agência foram: sua habilidade em liderança, dedicação em ensinar e facilidade em criar. Aliás, criatividade está em sua formação e vocação. Tem mais de 20 anos de experiência com criação, 3D e toda a sua memória em reuniões é marcada pelas linhas de suas ilustrações.

marcio.erbrecht@fourmi.com.br
+55 19 99250-3876

RENATA MERCIER
Diretora executiva e de relacionamento

Sócia na agência com 15 anos de experiência na área da comunicação, Renata planejou a Fourmi para ser uma agência extensão do cliente, isso porque atuou, em grande parte de sua carreira, na gestão de marketing e comunicação de grandes empresas. Entre suas responsabilidades, está à frente do time de Atendimento.

renata.mercier@fourmi.com.br
+55 19 99495-1940