Supreendentemente, na virada do milênio, a internet dava o tom da revolução tecnológica que estava (e ainda está) em curso.
Nessa época, não era incomum compararmos essa novidade aos veículos de comunicação mais antigos, como o rádio, e constatar que talvez ele estaria em vias de se aposentar de vez.
Afinal, como uma invenção do século XIV que chegou ao Brasil em 1922 conseguiria se manter na ativa?
Pois é. Não aconteceu.
O rádio continua essencial para informação e entretenimento da sociedade. Sabe por quê?
A princípio, a internet permite escolher o conteúdo QUE QUEREMOS. Mas, às vezes, o importante é ter acesso ao conteúdo QUE PRECISAMOS.
E lá está ele, disponível, enquanto estamos no carro indo para o trabalho (ou voltando) e precisamos saber mais sobre o trânsito, entre tantas outras notícias importantes sobre a cidade.
Nesse sentido, a relação entre locutor/ouvinte ainda é poderosa e cria vínculos duradouros. Existem programas de rádio que estão no ar há décadas e mais décadas!
As marcas precisam estar onde o público está, certo?
Na Fourmi, também criamos spots de rádio, e utilizá-los depende de estratégia e planejamento baseados nos objetivos da marca e o público-alvo.
Para celebrar o Dia Mundial do Rádio: divirta-se com o Radio Garden, nossa dica de ouro!
O App Radio Garden, disponível para Android e iOS , disponibiliza todas as rádios do globo. É só clicar na região/país de sua escolha no mapa disponível.
Ou seja, viu só como as tecnologias não morrem, mas se transformam?
Nesse meio tempo, quem diria que em 2021 poderíamos lavar a louça ouvindo as estações favoritas do Vietnã, da Suécia ou da África do Sul em apenas um clique, né?
Aproveite a dica e divirta-se. Feliz Dia Mundial do Rádio!