Fake News – “O Perigo das falsas curas na internet”

fake-news
Em meio a tantas dúvidas, a maior certeza que temos hoje é que os cientistas e pesquisadores querem encontrar a cura para o coronavírus.

Por causa de tantas dúvidas que o Fake News nos causa, a maior certeza que temos hoje é que os cientistas e pesquisadores querem encontrar a cura para o coronavírus. Dessa forma, no mundo todo, há diversas pesquisas sendo realizadas por renomados estudiosos sobre os antivirais que podem atacar diretamente o vírus, além de vacinas preventivas. Porém, nós sabemos que o caminho é longo até que tudo seja comprovado e testado com segurança para ser disponibilizado a todos. 

Enquanto isso, na internet, muitas notícias e informações circulam e boa parte delas são FAKE NEWS. Nesse sentido, queremos que você fique atento! Mas, você deve estar se perguntando: por que as notícias falsas são tão perigosas? Muitas delas estão sendo compartilhadas e envolvem substâncias prejudiciais para o nosso corpo se ingeridas como: água com prata ou água prateada, como está sendo chamada, óleos essenciais e até remédios placebos. 

Sempre que você receber uma notícia por WhatsApp ou até ser impactado na internet e ficar na dúvida se é verdade ou mentira, você pode mandar um Zap! É isso mesmo, ficou curioso? 

O Ministério da Saúde adverte

O Ministério da Saúde, com o intuito de combater as fake news sobre a Covid-19, disponibilizou um número de WhatsApp para a população enviar mensagens. O canal é um espaço exclusivo para receber as informações virais que deverão ser apuradas pelos técnicos. Após análise, eles vão dizer se é verdade ou mentira. 

Envie mensagens, textos ou imagens que você recebe nas redes sociais para confirmar se, de fato tais informações são verídicas antes de compartilhá-las. Salve o número nos seus contatos e use sempre que precisar: (61) 99289-4640.

Bem como o Ministério da Saúde, outro canal para se manter sempre atualizado com informações confiáveis é a Folha de S.Paulo. O jornal, em parceria com o Spotify, criou o podcast Plantão Coronavírus. De segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas, são publicados boletins de até 5 minutos sobre a pandemia.   

Fontes: 
BBC News 
Jornal Folha de S.Paulo 
Ministério da Saúde

Compartilhe este post

Leia Também

GABRIELA GARBELOTTI
Head de motion

Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.

SOFIA BARACAT
Head de atendimento

Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo. 

Na área de Atendimento, atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia. 

sofia.baracat@fourmi.com.br

FERNANDO QUEIROZ
Diretor financeiro

 Executivo com longa carreira em grandes empresas, há 5 anos na agência, atua em toda a área administrativa e financeira, incluindo infraestrutura e aquisições de novos negócios.

fernando.queiroz@fourmi.com.br
+55 19 99117-2559

MARCIO ERBRECHT
Fundador e diretor de criação

Entre suas características, as que mais ajudaram na cultura da agência foram: sua habilidade em liderança, dedicação em ensinar e facilidade em criar. Aliás, criatividade está em sua formação e vocação. Tem mais de 20 anos de experiência com criação, 3D e toda a sua memória em reuniões é marcada pelas linhas de suas ilustrações.

marcio.erbrecht@fourmi.com.br
+55 19 99250-3876

RENATA MERCIER
Diretora executiva e de relacionamento

Sócia na agência com 15 anos de experiência na área da comunicação, Renata planejou a Fourmi para ser uma agência extensão do cliente, isso porque atuou, em grande parte de sua carreira, na gestão de marketing e comunicação de grandes empresas. Entre suas responsabilidades, está à frente do time de Atendimento.

renata.mercier@fourmi.com.br
+55 19 99495-1940