EMPLOYER BRANDING E A DIVERSIDADE E INCLUSÃO

EMPLOYER BRANDING E A DIVERSIDADE E INCLUSÃO

Com o passar dos anos, diversas áreas do mercado de trabalho foram se moldando e transformando para incluir e diversificar suas maneiras de agir, acreditar e até mesmo trabalhar. 

Dentro das empresas, os termos “diversidade e inclusão” ainda é novo, porém já alcança e abrange novas maneiras de enxergar o mercado de trabalho atual. 

A importância dos colaboradores em trabalhar em uma empresa que se preocupa com a diversidade aumentou tanto que, segundo o Guia Salarial 2023, 48% dos candidatos a uma vaga de emprego consideram as ações da empresa voltadas à diversidade, equidade e inclusão antes de aceitar a oferta; e 47% questionam sobre a ética e os valores da organização. Pensando nisso, as empresas estão cada vez mais inovando em seu employer branding, desenvolvendo programas e setores a fim de buscar melhorias neste tema. 

Mas o que de fato é o employer branding em uma empresa? Basicamente, é a visão pública de uma marca no mercado, mostrando sua visão e valores, como ela é percebida pelos consumidores, colaboradores e investidores, além de mostrar quais são as atividades que destacam seus valores. 

Em sua maioria, a visão da marca é muito importante em diferentes aspectos, seja para atrair novos consumidores como também talentos para dentro da empresa, que se reconhecem dentro desses valores. Com o crescimento da preocupação sobre inclusão e diversidade, diversas empresas direcionaram a visão do employer branding para programas de recrutamento de diversos grupos minoritários e criação de comitês a favor da discussão deste tema. 

Sua importância é tanta que diversos programas de seleção e recrutamento foram criados somente para diversidade e inclusão e já são realizados por grandes corporações, com o intuito de diminuir a grande diferença em diversos cargos. Além disso, a comunicação inclusiva da marca também pode colaborar para uma percepção positiva tanto para colaboradores como para o público externo, uma linguagem mais inclusiva é muito importante para atrair novos públicos e também para esses públicos se identificarem com os nossos valores. 

Já pensou em inserir um departamento de employer branding na sua empresa? Conte conosco para ajudar, o nosso time especializado está preparado para te ajudar em todas as etapas de comunicação!

 

Compartilhe este post

Leia Também

GABRIELA GARBELOTTI
Head de motion

Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.

SOFIA BARACAT
Head de atendimento

Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo. 

Na área de Atendimento, atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia. 

sofia.baracat@fourmi.com.br

FERNANDO QUEIROZ
Diretor financeiro

 Executivo com longa carreira em grandes empresas, há 5 anos na agência, atua em toda a área administrativa e financeira, incluindo infraestrutura e aquisições de novos negócios.

fernando.queiroz@fourmi.com.br
+55 19 99117-2559

MARCIO ERBRECHT
Fundador e diretor de criação

Entre suas características, as que mais ajudaram na cultura da agência foram: sua habilidade em liderança, dedicação em ensinar e facilidade em criar. Aliás, criatividade está em sua formação e vocação. Tem mais de 20 anos de experiência com criação, 3D e toda a sua memória em reuniões é marcada pelas linhas de suas ilustrações.

marcio.erbrecht@fourmi.com.br
+55 19 99250-3876

RENATA MERCIER
Diretora executiva e de relacionamento

Sócia na agência com 15 anos de experiência na área da comunicação, Renata planejou a Fourmi para ser uma agência extensão do cliente, isso porque atuou, em grande parte de sua carreira, na gestão de marketing e comunicação de grandes empresas. Entre suas responsabilidades, está à frente do time de Atendimento.

renata.mercier@fourmi.com.br
+55 19 99495-1940